Sobre nós

Sobre nós

Lugar que inspira tranquilidade por sua beleza natural. Simples, alegre, e cheio de vida, foi o ambiente perfeito escolhido para ser uma pousada familiar a qual visa o conforto e o bem-estar dos que os visitam, cuidando para que os hóspedes tenham uma ótima estadia.

O valor exalado é o ambiente único, rústico, com paisagem ímpar, com fauna e flora que impressionam.

Em seus 120 mil metros quadrados, encravados na Serra da Mantiqueira, está em uma área de preservação ambiental (APA Fernão Dias) que atrai um grande fluxo de turistas anualmente, pois está a apenas 57 km de Campos do Jordão, município que divide com São Bento do Sapucaí, a vista da Pedra do Baú, famoso atrativo turístico.

Desde 2014 os proprietários do Sítio Rosa de Minas, para suprir os custos que um sítio de veraneio apresenta, alugam as 05 casas presentes no espaço. Essa ideia surgiu como uma forma simples de redução de custos, mas notaram uma grande demanda e, desde então, transformaram-no em um modelo de negócio economicamente rentável e sustentável, levando aos hóspedes o real valor que os proprietários enxergam nele, sendo eles:

O sítio é muito versátil, pode ser customizado para diversos segmentos de clientes.

Famílias grandes podem viajar juntas, ou até mesmo mais de uma família ou grupo de amigos, tendo a convivência em conjunto, usufruindo as benesses de dividir as férias com todos que amam;

A maior economia que o hóspede pode ter é estar em um sítio, ter todos os benefícios que ele pode proporcionar, mas sem os altos custos que ele poderia ter. O fato de ter a infraestrutura que propicia a alimentação no local (cozinha equipada) reduz os custos com alimentação, um dos itens mais dispendiosos em uma viagem.

A 7 km de distância da cidade (que é de uma beleza e simplicidade que encanta) o hóspede tem uma interação profunda com a natureza, ele fica imerso em um ambiente saudável e tranquilo, que o remete aos princípios e deveres ambientais tão propagados na década de 90;

O fato de estarem no sítio e de fazerem parte do cenário local ensina aos hóspedes, em pouco tempo, a importância de apreciar e preservar aquele ambiente. Todos os colaboradores do sítio contextualizam o ambiente e demonstram, tanto pelas atitudes quanto pelas conversas, a importância de se preservar o meio ambiente;

Atualmente muitas pousadas e hotéis impedem a entrada de animais, frustrando muitas famílias ou casais que os têm como integrantes da família e ficam aborrecidos em ter que deixá-los com estranhos, muitas vezes com elevados custos, ou na casa de parentes ou amigos. O sítio proporciona aos hóspedes a alegria em dividir bons momentos com seus animais de estimação e vê-los interagindo com a natureza.

O sítio supre as necessidades das famílias, amigos e de casais. Consegue alocar muito bem os hóspedes que desejam tanto um clima frio e romântico, quanto aos que desejam aventura, buscam saúde, diversão, paz e lazer;

O sítio tem a rusticidade na medida certa, contemplando o conforto, a beleza e a natureza.

O sítio contempla a alegria de estar em um lugar mágico, um céu com estrelas cadentes abundantes, som de água corrente, som de pássaros livres e do vento tocando as árvores, cheiro de mata, de lenha queimando na lareira e no fogão a lenha, que é expressa por uma fumaça típica das roças, enfim, possui todas as vantagens de um sítio, o hóspede pode optar em alugar o sítio só para si, ou optar em ficar em uma casa afastada das demais, criando uma ambiente privativo, com todo o conforto que teria se o sítio fosse para moradia, ou se fosse de sua propriedade.

Pet Friendly

Conveniência ao levar seu animal de estimação.

Atualmente muitas pousadas e hotéis impedem a entrada de animais, frustrando muitas famílias ou casais que os têm como integrantes da família e ficam aborrecidos em ter que deixá-los com estranhos, muitas vezes com elevados custos, ou na casa de parentes ou amigos. O sítio proporciona aos hóspedes a alegria em dividir bons momentos com seus animais de estimação e vê-los interagindo com a natureza.
Para isso temos algumas regras para que o convívio entre todos os hóspedes seja agradável:

• Nossas acomodações comportam somente animais de pequeno porte e, no máximo, dois animais por chalé.

• Cobramos uma taxa única no valor de R$ 50,00, por animal, destinada à limpeza e higienização do local.

• Nas áreas comuns, onde os outros hospedes também transitam com seu animal, deverá circular portando uma guia adequada ao seu tamanho.

• Para que não existam transtornos e a estadia dos outros hóspedes seja tão boa quanto a sua, cuidar para que seu animal não entre nos chalés vizinhos.

• Alertamos que é de exclusiva responsabilidade do hóspede: trazer todos os itens que são de uso do animal (tapete higiênico, pote de comida e água, alimentação, caminha, etc).

• É obrigação do hospede limpar as fezes e urina do animal.

• Lembramos que tudo no sítio é feito e cuidado com o maior carinho, por isso, pedimos de você e seu amigo o mesmo carinho e cuidado que oferecemos. Dessa forma, qualquer dano causado pelo animal é exclusiva responsabilidade do seu dono, que deverá ressarcir os eventuais prejuízos.

• O seu animalzinho é de sua responsabilidade, não é permitido deixá-lo sozinho, principalmente dentro do chalé.